Seis propostas foram selecionadas e receberão um total de R$ 230 mil em doações para desenvolver ações inovadoras no ecossistema de Investimentos e Negócios de Impacto

Do ICE

A Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto – em parceria com o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Fundo Multilateral de Investimentos (Fumin), o Instituto Vedacit, o Itaú e o British Council – anuncia as propostas selecionadas pela IMPULSE – Chamada de apoio ao campo dos Investimentos e Negócios de Impacto.

Duzentos e trinta mil reais serão doados às instituições responsáveis pelas seis propostas selecionadas, que deverão concluir suas atividades até o final de 2019. A chamada IMPULSE foi lançada no mês de agosto e recebeu o total de 107 propostas em suas cinco categorias: Empreendedorismo de impacto na periferia; Conexão de grandes empresas com a agenda de impacto; Compras públicas de Negócios de Impacto; Capital semente para fomento a Negócios de Impacto e Criação do Prêmio Jornalista de Impacto.

Confira as propostas selecionadas por categoria:

A Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto, antiga Força Tarefa de Finanças Sociais (FTFS), é uma iniciativa criada para identificar, conectar e apoiar organizações e temas estratégicos para o fortalecimento do campo de Investimentos e Negócios de Impacto no Brasil. Em outubro de 2015, foram lançadas 15 recomendações para avançar o campo, com metas para 2020. Esse conteúdo foi construído a partir de referências globais e consulta a muitos atores envolvidos nessa agenda. A chamada IMPULSE é uma das iniciativas da Aliança para a alavancar ações estratégicas para alcançar as recomendações.