Kaleydos

ANDE e LAVCA lançam novo estudo sobre investimento de impacto na América Latina

A ANDE e a Associação para o Capital Privado na América Latina (LAVCA) lançaram am parceria a segunda edição do “Panorama do setor de investimento de impacto na América Latina”.

A necessidade de dados sobre a evolução do setor em uma indústria ainda crescente e que impulsiona o desenvolvimento econômico, social e ambiental embasou o estudo que coletou dados de mais de 60 investidores na região.

O relatório, disponível em português, inglês e espanhol, aborda as atividade do setor de investimento em 2016 e 2017, desafios para os investidores e avalia o futuro do investimento de impacto na América Latina.

Alguns pontos importantes encontrados na pesquisa foram:

  • Investimento de impacto aumentou e a indústria cresceu. O relatório conclui que as organizações ativas no setor de investimento de impacto na América Latina gerenciam cerca de US $ 4,7 bilhões em ativos sob gestão (AUM) alocados para a região. Durante 2016 e 2017, 55 investidores investiram um total de US $ 1,4 bilhão através de 860 operações.
  • Os maiores setores de investimento foram microfinanças e agricultura, responsáveis ​​por 75% de todas as operações, seguidos por tecnologia de informação e comunicação (TIC), com uma parcela considerável destinada a oportunidades de fintech.
  • Investimentos em empresas em fase de crescimento compõem quase metade de todas as operações. De acordo com o relatório, o total investido em empresas em fase de expansão ou crescimento foi de US $ 703 milhões, representando quase metade das 860 operações.
  • Investidores continuam relatando saídas. Quase uma dúzia de organizações relataram um total de 27 saídas durante 2016 e 2017, com um total de US $ 42 milhões. As saídas foram distribuídas por nove países e onze setores diferentes, e foram impulsionadas principalmente pelo pagamento da dívida e pelas vendas estratégicas.

Clique aqui para baixar o relatório


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

1 comentário