Kaleydos

Após vender montadora para a Ford, empresário cearense investe em energia eólica

Casa dos Ventos hoje é responsável pelo desenvolvimento de um terço dos projetos eólicos em operação e em construção no país

Foi quase por um acaso que o empresário Mario Araripe, ex-dono da Troller, estreou no setor de energia eólica. Em 2006, depois de vender a montadora para a Ford, o cearense decidiu seguir o conselho de um amigo do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) para dar uma espiada no potencial dos ventos no Brasil. Com dinheiro em caixa e tempo livre, ele começou a estudar o assunto.

Em pouco tempo, tinha criado a Casa dos Ventos, empresa que hoje é responsável pelo desenvolvimento de um terço dos projetos eólicos em operação e em construção no País. Isso representa 6 mil megawatts (MW) dos 18 mil MW que o Brasil terá até 2024 – atualmente são 14 mil MW instalados – números que colocaram Araripe entre os mais ricos do Brasil, segundo a revista Forbes.

Continue lendo na Pequenas Empresas, Grandes Negócios


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.