Kaleydos

Cataki: “Tinder” da reciclagem conecta catadores a quem quer descartar recicláveis

Problemas reais necessitam de medidas efetivas. Foi à partir da demanda que o grafiteiro e ativista Mundano idealizadou o Cataki, aplicativo sem fins lucrativos que conecta catadores com pessoas e empresas que querem descartar materiais recicláveis. De julho até fevereiro, a empreitada já recebeu registro de mais de 300 catadores e 30 cidades brasileiras.

Sabia que os catadores são responsáveis por quase 90% da reciclagem de todo o lixo? Ainda assim, você consegue lembrar ou sabe para onde encaminhar esse tipo de detrito? O projeto que faz este meio de campo deu tão certo que venceu, na última terça-feira (13), o prêmio de inovação do fórum Netexplo, em Paris, concedido a projetos de tecnologia com maior impacto social e nos negócios.

Continue lendo na AdNews.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

2 comentários