Kaleydos

Co-fundador da Grow+ discute como startups e tecnologia impactam na saúde

Cristiano Englert participou da HealthTech Conference no último sábado, 10/03,  e falou sobre como a tecnologia e as startups estão impactando na saúde no Brasil e no mundo. Englert é médico anestesiologista e co-fundador da Grow+, uma aceleradora de startups.

Segundo o StartSe:

O médico participa principalmente da vertical HealthPlus, programa específico para startups de saúde e, para ele, a tecnologia tem um papel fundamental para revolucionar este mercado. Como exemplo, Englert citou o projeto do Google que testa algoritmos para reconhecer doenças através de imagens e realizar um diagnóstico mais rápido que os médicos. “Poderemos identificar doenças através da retina do olho. Você terá seu smartphone e ele detectará sua doença genética”, afirmou.

Das tecnologias que estão sendo trabalhadas, a inteligência artificial e algoritmos são duas das mais promissoras para o médico anestesiologista. “Gosto muito do conceito de inteligência artificial e já começamos a utilizá-lo junto com algoritmos no dia a dia. A Netflix e Waze trazem indicações do que assistir e do caminho a ser seguido de acordo com algoritmos”, comentou.

Continue lendo no StartSe


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário