Aliança e Pipe.Social querem a sua opinião para construir um novo documento de definição para os negócios de impacto que apoie a expansão e fortalecimento do ecossistema

A Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto, em parceria com a Pipe.Social, está conduzindo até 9 de agosto uma consulta on-line sobre as características que definem os negócios de impacto socioambiental positivo. Quer participar? Então clique aqui para preencher o formulário. A consulta permanecerá aberta até 9 de agosto.

Entenda o motivo da consulta

Em 2015, a Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto (na época Força Tarefa de Finanças Sociais) lançou a Carta de Princípios para Negócios de Impacto, formulada com a participação de diversos atores ligados a agenda das finanças sociais e negócios de impacto socioambiental, que se tornou uma das referências para estudos acadêmicos e do campo, editais e para ação do governo federal no âmbito da Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (ENIMPACTO).

De lá para cá, o setor no Brasil se aproximou do movimento global e suas nomenclaturas, registrou a chegada de novos e diversos atores, entre empreendedores, gestores públicos, investidores e aceleradoras. Também se conectou com ecossistemas afins à agenda de impacto. Diante disso, um novo ciclo de escuta para a revalidação ou revisão das características que definem os negócios de impacto se mostra tanto oportuno quanto necessário.

Agora, a Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto, em parceria com a Pipe.Social, está conduzindo esse trabalho de pesquisa e escutas dos mais diversos atores envolvidos e outros interessados na agenda de impacto socioambiental positivo. Nesta etapa, a intenção é validar entendimentos e conceitos já mapeados nas fases anteriores desta pesquisa, que contemplaram análises de referências globais, entrevistas com especialistas, grupos de discussão e escutas com atores do ecossistema de impacto no Brasil e no mundo.

Participe da consulta, compartilhe suas reflexões e ajude a construir um novo documento de definição para os negócios de impacto que apoie a expansão e fortalecimento do ecossistema.