Kaleydos

Competição Global de Ideias de Negócios Verdes vai apoiar ideias e negócios bons para o clima

Interessados podem se inscrever até o dia 2 de junho; selecionados participarão de bootcamp e mentorias e os vencedores poderão apresentar seus pitches em final no Azerbaijão

Você pensou em uma solução inovadora que gere impacto positivo para o clima? A Competição Global de Ideias de Negócios Verdes pode ser a oportunidade que você precisa para tirar sua ideia do papel e transformá-la em um negócio. A chamada é realizada pela ClimateLaunchpad, a maior competição mundial de ideias de negócios verdes. Presente em 50 países nos 5 continentes, selecionará ideias nas seguintes áreas: gestão da água, gestão de resíduos, agropecuária, energia, logística e florestas e uso do solo. No Brasil, a chamada é correalizada pela Climate Ventures, com apoio da do Instituto Clima e Sociedade (ICS) e da Pipe.Social.

Perfil

Poderão se candidatar pessoas físicas ou empresas, com ou sem fins lucrativos, que:

• Tenham equipes compostas por inovadores/empreendedores com idade acima de 18 (dezoito) anos;

• Sejam um negócio de impacto ou desejem se tornar um: tenham como missão a solução de um problema socioambiental ou a melhora da qualidadede vida e meio ambiente; e, gerem receita ou tenham potencial de fazê-lo por meio da solução que apresentam;

• Tenham um produto, solução ou ideia que se relaciona, direta ou indiretamente com o objetivo da chamada, conforme descrito no item 1 acima;

• Sejam desenvolvidos no Brasil;

• Ainda não viraram negócio ou tenham se registrado como negócio há menos de um ano;

• Sejam baseados em ideias de menos de 2 (dois) anos;

• Tenham captado menos de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) em investimentos.

O programa

No Brasil, serão selecionados e convidados até sete projetos para participar de 3 etapas do programa da ClimateLaunchpad Brasil, concorrendo a até duas vagas na final Global da competição que acontecerá em novembro de 2019, no Azerbaijão.

Etapa 1: Bootcamp

2 dias de treinamento e desenvolvimento intensivo de suas soluções em inglês, em evento específico a ser realizado nos dias 31 de Julho e 1 de Agosto de 2019, em São Paulo SP, com a presença de treinadores internacionais da ClimateLaunchpad. Os custos de transporte para São Paulo e estadia serão cobertos pelo programa.

Etapa 2: Mentorias

Sessões de mentoria para aperfeiçoamento de seu pitch, proposta de valor e modelo de negócios de acordo com as diretrizes da ClimateLaunchpad. Poderão ser presenciais ou online de acordo com a localização dos participantes. As mentorias serão realizadas entre 12 de agosto a 20 de setembro de 2019.

Etapa 3: Finais nacionais

Apresentação dos pitches diante de uma banca composta por integrantes da Climate Ventures e de parceiros e apoiadores da Competição. As finais ocorrerão em outubro de 2019. Após as apresentações, serão selecionados os 2 participantes que viajarão para a Global Grand Final no Azerbaijão. Os vencedores terão seus pitches avaliados de acordo com os seguintes critérios:

  • Negócio e Potencial de Mercado
  • Potencial de criação de empregos e Impacto Social
  • Inovação e Potencial Tecnológico
  • Impacto na Mudança Climática
  • Força e Composição do time de trabalho
  • Qualidade do Pitch

Prazo

Interessados tem até 2 de junho para se inscrever.

Inscrições e mais informações

Acesse o site da Pipe.Social e obtenha todas as informações.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

1 comentário