Kaleydos

Computador biodegradável é desenvolvido na Irlanda

Além de ter uma duração média de 10 anos, os laptops da iameco podem ser atualizados e ter peças substituídas conforme atualizações fiquem disponíveis

A empresa irlandesa MicroPro e o instituto alemão IZM se juntaram para desenvolver uma alternativa para o descarte precoce de equipamentos tecnológicos. Foi assim que surgiu o iameco (I am eco – eu sou eco), o primeiro computador com estrutura biodegradável e totalmente reciclável do mundo.

O aparelho é definido em seu site como um computador de alta performance sustentável e ecológico. Atualmente o iameco já dispõe de dois modelos. O primeiro é um laptop touchscreen cuja carcaça é feita de madeira e o segundo, a exemplo do original, tem a parte externa toda no mesmo material e é composto por peças substituíveis e livres de químicos maléficos e metais pesados presentes na maioria de outros dispositivos.

Continue lendo no Ciclo Vivo


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário