Kaleydos

Facebook se compromete a usar energia 100% renovável até 2020

Maior rede social do mundo, o Facebook consome uma quantidade enorme de energia para manter seus data centers ao redor do globo. Devido às emissões de carbono que isso gera, a gigante tecnológica assumiu, no dia 28/08, o compromisso de comprar energia 100% renovável até 2020. Anteriormente, a empresa já havia se comprometido a usar pelo menos 50% de energia renovável e esta meta foi superada neste ano. Uma das suas exigências é a de que a energia seja gerada e distribuída pela mesma rede que atende cada data center está localizado.

A adoção de energia 100% renovável tem sido uma tendência entre empresas de tecnologia, em especial no Vale do Silício. A Google já contratou 3 Gigawatts de energia para seus data centers e escritórios. A Apple já adota apenas as renováveis em suas operações. A Amazon passou a usar 50% de energia renovável em seus data centers em janeiro deste ano. A Microsoft está mirando chegar à marca de 60% de energia limpa “no começo da próxima década”.

Leia mais sobre o assunto no Greentech Media


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.