É muito difícil pensar em negócios de impacto sem fazer a vinculação com o governo, que é um grande comprador de serviços de saúde, educação e habitação

O papel do governo como regulador, comprador, fomentador e investidor foi amplamente debatido no encontro Conversas de Impacto, realizado no dia 26 de setembro, em São Paulo, pelo Impact Hub São Paulo, Sistema B e Vox Capital. A iniciativa reuniu especialistas, empreendedores e entusiastas pelo tema e ofereceu a oportunidade de esclarecer como funcionam as relações entre entidades públicas e negócios de impacto social.

O painel foi mediado por Beto Scretas, do Inovação em Cidadania Empresarial (ICE) e contou com a participação de Rodolfo Fiori, co-fundador da Muove Brasil e de Thais Zschieschang, responsável por Parcerias Estratégicas da Adesampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento).

“O objetivo dessa série de encontros é retomar e continuar as conversas iniciadas no Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto, que foi um momento de grande articulação dos atores do ecossistema. Esse é o primeiro da série, que representa um esforço continuado”, comentou Luciana Brasil, diretora de marketing do Impact Hub.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Notícias de Impacto” style=”squared” url=”https://noticiasdeimpacto.com.br/governo-e-negocios-de-impacto-social-como-destravar-as-compras-publicas/” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]