Kaleydos

Grandes empresas debatem desafios e estratégias de conexão com negócios de impacto

Compras estratégicas, corporate ventures, inovação na cadeia de valor – há muitos desafios e oportunidades para as grandes empresas na área de negócios de impacto socioambiental, alinhados também aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O que as grandes empresas têm a ver com negócios de impacto? Como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), podem orientar o engajamento das grandes empresas nessa agenda? Essas foram as principais questões debatidas no 8º encontro da Rede Temática de Negócios de Impacto do GIFE, realizado no dia 5 de novembro, na sede do Instituto Votorantim, em São Paulo. O tema proposto para os representantes de institutos e fundações, empreendedores e organizações do ecossistema foi “Conexão dos negócios de impacto com cadeias de valor de grandes empresas: fomentando novos modelos de negócios e repensando/qualificando o próprio impacto a partir dos ODS.

“O objetivo dos encontros temáticos é criar conexões e proporcionar aprendizados, em rede, com as organizações do campo. São trocas que vão para além das fundações e institutos”, explicou Célia Cruz, coordenadora da Rede Temática de Negócios de Impacto do GIFE e diretora-executiva do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE).

Continue lendo no Notícias de Impacto


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário