Kaleydos

Guia explica processo de investimento de impacto para fundações e institutos

Lançado no Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto 2018, o Guia FIIMP – Nossa jornada de aprendizado em finanças sociais e negócios de impacto – elaborado pelo fundo FIIMP, constituído em 2017 por 22 fundações e institutos familiares, empresariais e independentes, analisa as características do processo de investimento de impacto, as estratégias de apoio a projetos socioambientais, o uso de diferentes mecanismos de finanças sociais, como monitorar o impacto social dos investimentos, além de questões jurídicas e de legislação.

Guia foi especialmente elaborado para institutos e fundações que que desejam apoiar e investir em negócios de impacto. Além de compartilhar a trajetória do FIIMP e compartilhar aprendizados, o texto mostra por que e como investir em negócios de impacto; trata de questões legais e de avaliação de impacto; detalha os investimentos realizados pelo FIIMP (com instrumentos financeiros via intermediários e investimento direto); e sugere várias leituras para aprofundamento do tema.

Continue lendo no Notícias de Impacto


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.