Para produzir os móveis rústicos, a marca restaura madeira de árvores que caíram naturalmente

Nunca uma geração se preocupou tanto com a origem e o processo produtivo do que consome, assim como seu impacto no meio ambiente. Isso se reflete, por exemplo, na valorização do minimalismo e no uso de materiais sustentáveis na decoração de casa, como móveis de madeira, ao invés de aço e plástico. Assim, o lar ganha uma beleza com propósito, reflete o bom gosto estético e a preocupação com o futuro.

“O público está mais consciente, não avalia apenas a combinação de cores, por exemplo. Percebemos que muitos questionam sobre a origem do material e se estamos regularizados, de jovens que estão mobiliando seu primeiro apartamento a aposentados que querem aproveitar o tempo livre em sua casa de campo”, conta Mayara Oliveira, responsável pelos programas de sustentabilidade da Madeirado, loja de móveis de madeira maciça que leva a sustentabilidade como propósito desde sua fundação.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Ciclo Vivo” style=”squared” url=”http://ciclovivo.com.br/arq-urb/design/loja-produz-moveis-com-residuo-florestal-e-planta-duas-arvores-por-peca-vendida/” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]