Foi dada a largada para o programa A.M.E.I.- Aceleração para Mulheres Empreendedoras de Impacto da periferia, realização do Empreende Aí e Yunus Negócios Sociais

A primeira reunião do Programa A.M.E.I. aconteceu dia 6 de fevereiro, na sede da Fundação Julita, Jardim São Luís, região sul da cidade de São Paulo, e reuniu 31 empreendedoras que lideram negócios com impacto socioambiental nas periferias de São Paulo. O objetivo do Programa A.M.E.I. é preparar essas empreendedoras para que elas assumam o protagonismo no desenvolvimento econômico local e potencializem seus talentos.

A iniciativa foi desenvolvida pela Yunus Negócios Sociais(braço brasileiro da rede ligada ao Nobel da Paz Muhammad Yunus) em conjunto com a escola de negócios da periferia para a periferia Empreende Aí.

O A.M.E.I. foi lançado em dezembro do ano passado e recebeu 179 inscrições. Foram pré-selecionados 51 negócios e, com base em entrevistas presenciais, que analisaram o estágio do negócio, foram selecionadas 31 empreendedoras finalistas. O programa conta com o apoio do Centro de Empreendedorismo e Administração em Terceiro Setor da Universidade de São Paulo (USP / FEA – Faculdade de Economia e Administração da USP) e é viabilizado com o patrocínio do British Council, Fundação Via Varejo e Instituto Consulado da Mulher.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Notícias de Impacto” style=”squared” url=”https://noticiasdeimpacto.com.br/a-m-e-i-programa-de-aceleracao-para-mulheres-empreendedoras-de-impacto-da-periferia/” target=”_blank” bg_color=”#1e73be” txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]