Kaleydos

Marca brasileira produz bolsas de guarda-chuva e jaquetas de restos de pneu

A Revoada, empresa de gaúcha de moda sustentável e negócio social integrante da rede Yunus Social Business, nasceu e 2013 com a missão de diminuir o impacto da indústria têxtil. Para isso, reutiliza restos de pneus e de guarda-chuvas para confeccionar roupas e acessórios. Câmaras de pneu de caminhão servem como substituto para o couro, enquanto o nylon de guarda-chuvas quebrados são reaproveitadas como forro de bolsas e mochilas.

Para ter acesso a essas matérias-primas, a Revoada firmou parcerias com borracharias e, a cada 15 dias, visita unidades de triagem de lixo sexo. Todo o material passa por uma lavagem industrial com água captada da chuva. Em seguida, a borracha e o nylon são encaminhados para pequenos ateliês de costura e cooperativas de costureiras, que fabricam as peças.

Desde 2013, a Revoada já reaproveitou 8 toneladas de câmaras de pneus e 10 mil unidades de guardas-chuvas,  fabricou e vendeu 27 mil produtos. Além disso, suas atividades beneficiam aproximadamente 350 famílias de borracheiros, catadores e costureiras.

Quer conhecer os produtos da marca? Clique aqui para acessar o site da loja.


Com informações do The Greenest Post.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

1 comentário