Outras novidades são o lançamento de um cartão pré-pago com a bandeira MasterCard e a possibilidade de sacar o Bolsa Família

“Um banco simples para uma vida simples” – Com esse propósito, o analista de sistemas especializado em mídias digitais, Alexander Albuquerque fundou em 2016 o Banco Digital Maré, virtual, que oferece serviços financeiros para pessoas sem conta bancária.

A ideia surgiu quando o empreendedor visitou a comunidade da Maré, um complexo de 16 favelas à beira da Avenida Brasil, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde vivem cerca de 200 mil pessoas. Disposto a montar um curso profissionalizante de informática para jovens de 14 a 17 anos, Alexander ouviu de um líder comunitário que na região não havia nenhuma escola de ensino médio e agência bancária ou lotérica onde as pessoas pudessem pagar suas contas. Para isso elas precisavam ir até os bairros vizinhos, Bonsucesso, Olaria e Benfica, muitas vezes com dinheiro vivo, com risco de serem assaltadas.

Foi então que Alexander criou o Banco Maré, startup de impacto que oferece serviços bancários para regiões que normalmente não têm acesso ao sistema financeiro, esquecidas pelos grandes bancos. Além da Maré, o banco digital já faz parte da vida de moradores das favelas de Heliópolis, em São Paulo (SP), Estrutural, em Brasília (DF) e Arapiraca (Alagoas).

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Notícias de Impacto” style=”squared” url=”http://noticiasdeimpacto.com.br/banco-digital-mare-facilita-o-acesso-a-servicos-financeiros/” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]