Kaleydos

Mônaco investe em energias renováveis e eficiência energética

O país se comprometeu a reduzir emissões de gases poluentes em 50% até 2030 e atingir a neutralidade do carbono até 2050

Há mais de duas décadas que o Principado de Mônaco se envolve ativamente na luta contra as mudanças climáticas. O país se comprometeu a reduzir emissões de gases poluentes em 50% até 2030, comparado aos níveis de 1990, e atingir a neutralidade do carbono até 2050. Para chegar aos ambiciosos resultados, o plano do governo é focado em três setores: transporte rodoviário, tratamento de resíduos e consumo de energia em edifícios. Juntos, eles são responsáveis por cerca de 90% das emissões do principado.

Em 2016, o príncipe Albert II criou a Missão de Transição de Energia, para promover o uso de energias renováveis e eficiência energética. Foi também criado o National Green Fund, um fundo para financiar ações que ajudem a reduzir emissões de gases poluentes. Com esta missão, o principado quer mobilizar toda a comunidade monegasca a apoiar o projeto de transição energética e aumentar a produção de energias renováveis e a eficiência energética em todos os setores.

Continue lendo no Ciclo Vivo


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.