Em operação desde outubro de 2016, a carioca Diaspora.Black, que oferece hospedagem e serviços turísticos focados na cultura negra em 15 países, pretende chegar a 80 países em três anos.
O diferencial da plataforma, que se assemelha ao Airbnb, é conectar hóspedes e anfitriões negros. “Oferecemos acomodações que pactuam com a promoção da igualdade racial e são capacitadas para atender o público, sem discriminação”, explica o diretor executivo Antonio Pita. Baseada em pesquisa conduzida pela Universidade de Harvard, a empresa diz que a população negra tem 16% menos chances de ser aceita ou receber hóspedes via sites de turismo.
Continue lendo no Valor Econômico
Sobre a Kaleydos
Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.
Assine a nossa newsletter mensal.
Faça um comentário