Kaleydos

Novo catalisador ajuda a transformar gás carbônico da atmosfera em plástico

Estudo liderado pela Universidade de Toronto irá permitir a reciclagem de dióxido de carbono

Em um estudo que soa como alquimia moderna, pesquisadores chegaram a uma importante reação química que pode nos ajudar a fazer plástico a partir de gás carbônico captado da atmosfera. Realizada na Universidade de Toronto, em parceria com outras instituições, a pesquisa foi publicada este mês na revista científica Nature Catalysis e apresenta uma possível forma de fazer a “reciclagem” do dióxido de carbono para produzir plástico.

Os cientistas estão usando uma nova técnica que ajuda a mapear as condições exatas de como converter dióxido de carbono em etileno da forma mais eficiente possível. A partir de então, o etileno poderia ser processado para fazer polietileno, um dos principais plásticos da atualidade, usado para fazer sacolas, embalagens, brinquedos e garrafas plásticas.

Continue lendo no eCycle.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.