A Maturi é uma plataforma pioneira que reúne oportunidades de trabalho, desenvolvimento pessoal, capacitação profissional, empreendedorismo e networking para o público de profissionais 50+. A plataforma tem em sua base mais de 1.2 mil empresas, 15 mil profissionais, 160 mil usuários cadastrados e mais de 80 mil candidaturas. Além disso, atua por meio de projetos e parcerias estratégicas com grandes empresas e promove eventos de relevância sobre a temática de longevidade, empreendedorismo, inclusão e diversidade no ambiente de trabalho.

Com 6 anos de muita história, a Maturi obteve sucesso em 2021, mesmo sendo um ano considerado de retomada econômica lenta. Em conversa com Mórris Litvak, CEO e fundador da Maturi, ele contou mais sobre os desafios nesse momento de retomada que, para a startup, foi um período de amplo crescimento e solidificação.

“O maior desafio do ano foi o crescimento do time no ambiente remoto. Trabalhamos a cultura da empresa, estruturamos as áreas da Maturi e definimos novos processos. Assim estamos prontos para crescer muito mais em 2022”, diz Mórris.

Para se ter uma noção de como foi o ano da startup, basta olhar para a lista de feitos. A Maturi recebeu o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade de São Paulo na categoria Pessoa Idosa com a Maturi Academy, diversificou seu portfólio de clientes trabalhando com grandes empresas como Itaú, Nestlé, Sky, Livelo, Johnson & Johnson; fechou parceria estratégica com a E&Y e teve sucesso no Maturi Fest 2021 reunindo mais de 7 mil pessoas e palestrantes renomados. Em número, o 2021 terá um faturamento estimado em R$1,2 mi, o maior da história da empresa. 

Depois de tantos feitos, o ano de 2022 promete mais. Mórris aponta expectativas muito positivas, de crescimento da startup e de sua atuação no mercado. “Além de aumentar a equipe, investiremos em desenvolvimento de novos conteúdos para a Maturi Academy e novas parcerias comerciais, além continuar com ações de crescimento e engajamento da base de cadastrados que passou de 160 mil esse ano (e pretendemos dobrar no ano que vem).”, afirma o CEO.

A Maturi é uma das empresas de impacto positivo que fazem parte do portfólio da Kaleydos.