Kaleydos

Pré-lançamento de Fundo de Fundos da América Latina

Do ICE

Durante a programação do encontro do GSG foi realizado o pré-lançamento do Fundo de Fundos da América Latina, que estará alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A iniciativa já tinha sido comunicada pelo GSG em julho de 2018, com a criação de uma Força-Tarefa que trabalha atualmente no desenho da estrutura desse Fundo. O grupo é composto por integrantes do Brasil, Argentina e América Central. A missão é constituir um veículo de investimento de US$ 1 bilhão, oriundos de capital institucional e de varejo de fontes nacionais e internacionais, que será usado para impulsionar o impacto social e ambiental em 20 países da América Central e do Sul.

O investimento de impacto na América Latina ganhou impulso na última década. Há cada vez mais compromissos de longo prazo por parte de investidores individuais, fundações, governos e investidores institucionais para catalisar fluxos de capital maiores, melhorando o acesso e a disponibilidade. Mas é preciso fazer mais para que os investimentos de impacto tenham um impacto positivo na região. O pré-lançamento do Fundo de Fundos da América Latina é um passo importante nessa direção. Para Beto Scretas, do ICE, “é uma prioridade que esses fundos nasçam e prosperem em todas as regiões para as quais foram propostos, para que possam alavancar e fomentar o campo dos negócios de impacto.”


Foto: GSG Impact Summit 2018


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário