Kaleydos
investimento de impacto

Investir também pode ter um efeito social positivo

Fundos de impacto vêm crescendo no país e começam a surgir opções para pessoas físicas

Matéria de O Globo explica o que é investimento de impacto e como a modalidade tem se desenvolvido no país. São mencionados: Vox Capital, Mov Investimentos, AZ Quest,  Kaeté Investimentos, Kria, Avante e Pipe Social.

Bastante comuns na América do Norte e na Europa, os chamados fundos de investimentos de impacto aos poucos começam a ganhar espaço no mercado brasileiro. A proposta é garantir retorno das aplicações e, ao mesmo tempo, ajudar projetos voltados para o meio ambiente e melhores condições de vida da população — por exemplo, fomento à reciclagem e instalação de placas de energia solar na casa de famílias de baixa renda.

Investimento de impacto é uma prática muito específica, em que apenas se investe em empresas cujos produtos ou serviços intencionalmente contribuem positivamente para a sociedade, ou o meio ambiente, e esse impacto é mensurável — diz o gestor especialista na área Rodrigo Tavares.

Continue lendo em O Globo

Leia também

O que é investimento de impacto?

Entrevista: Isabela Pascoal fala sobre investimento de impacto no Brasil

Entrevista: como a Vox Capital investe em negócios de impacto social e apoia empreendedores

Quais são os desafios para o investimento de impacto?

O que rolou nos últimos anos no setor de investimento de impacto no Brasil?

Mitos sobre investimentos de impacto


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.