Kaleydos

Quando procurar investidores para a sua startup?

Saiba como e quando atrair investidores para o seu empreendimento e fazê-lo crescer

Originalmente publicado pela Anjos do Brasil no Startupi

Este artigo da Anjos do Brasil, publicado pelo Startupi, dá dicas de qual é o melhor momento para o empreendedor procurar investidores para a sua startup. Segundo o artigo, o momento ideal é aquele em que a empresa entra na fase de operação, quando um há um protótipo sendo testado no mercado.

Mas a Anjos do Brasil também dá um alerta:

Mas há um ponto em que o empreendedor precisa prestar atenção: não adianta procurar investimento se a startup está precisando de capital imediatamente porque isso leva tempo, podendo chegar a meses de conversas para enfim, fechar o negócio entre o investidor-anjo e o empreendedor.

Isso acontece porque é preciso estabelecer uma relação de confiança entre investidor e empreendedor, há também motivos mais técnicos que demandam tempo, como o processo de Due Diligence (uma avaliação para verificar a situação da startup antes de assinar o contrato).

Dessa forma, podemos até considerar a etapa da Operação como a mais adequada para procurar o investimento-anjo, desde que fatores específicos de cada empresa sejam considerados e, principalmente, a questão do tempo.

Para saber mais sobre investimento-anjo, acompanhe o blog da Anjos do Brasil.

Crédito da foto: Stockvault


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário