Kaleydos

Quarta turma da Programa Incubação e Aceleração de Impacto tem organizações de todas as regiões do país

Do ICE

O Programa de Incubação e Aceleração de Impacto – parceria entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e ICE – começou sua quarta turma no início do mês de dezembro.

Cinquenta e seis incubadoras e aceleradoras, de 17 estados, já passaram pelo programa, que tem apoio da Fundação Telefônica e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) por meio do BID Lab. Ao todo, essas organizações intermediárias já aceleraram/incubaram 2.817 empresas, e outras 733 estão passando pelo processo atualmente.

Nesta quarta rodada, 31 instituições se inscreveram e 25 foram selecionadas para participar do Programa. O grupo se reuniu presencialmente em Brasília nos dias 6 e 7 de dezembro para dar início ao processo de formação. “Este primeiro momento com a quarta turma do Programa Incubação e Aceleração de Impacto foi muito proveitoso. A diversidade regional contribuiu para que discussões valiosas acontecessem e abre caminho para que a temática de impacto seja fortalecida em diversos ambientes de inovação.”, avalia Isabella Wolney Carnauba, da Anprotec, que destaca o número expressivo de participantes do Norte do país.

Mobilizados pelas trocas da abertura, os participantes vão percorrer nos próximos 5 meses roteiros on-line de formação, com acesso a conteúdos, webinars e bate-papos sobre diversos aspectos da temática de impacto. Na etapa seguinte, os participantes receberão consultoria especializada para desenvolver um plano de ação que contemple sua estratégia para incorporar o tema de impacto socioambiental nas agendas das incubadoras e aceleradoras.

O melhor Plano de Ação de cada região do Brasil será premiado com a participação em uma missão internacional de imersão e aprendizados em ecossistemas relevantes na temática de negócios de impacto, além de ganharem mentoria de associados do ICE para os negócios apoiados e inscrição na Conferência Anprotec 2019.

Do plano à ação

Luiz Melo Romão, do Inovaparq, em Joinville, SC, participou da segunda turma do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto e avalia a experiência como fundamental para a fortalecer a temática na trajetória da organização. “Por meio das capacitações e assessorias recebidas, criamos a CAUSE – Incubadora de Inovação Social, uma das primeiras incubadoras do sul do país a apoiar exclusivamente o desenvolvimento de negócios de impacto. Atualmente, estamos apoiando 12 projetos na área.”, conta ele.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário