Kaleydos

Empresa cria sacolas descartáveis comestíveis que não agridem o ambiente

Sacola descartável comestívelSacolas plásticas são um problema sério quando se trata de meio ambiente. Feitas a partir de uma matéria-prima não renovável e poluente (petróleo), levam até 500 anos para se degradar. Além disso, animais podem morrer ao ingeri-las acidentalmente, como é comum entre animais marinhos.

Uma empresa da Indonésia (Avani) criou uma solução para isso: as sacolas descartáveis comestíveis. Segundo a fabricante, no lugar do plástico, usam amido de mandioca e outras resinas naturais como matéria-prima. Sua biodegradação leva apenas de três e seis meses, sem deixar resíduos tóxicos. E, sendo comestíveis, se um animal as ingerir por engano, servirão de alimento. Até mesmo os seres humanos podem comê-las, após dissolvê-las em água quente.

Com informações do Ciclo Vivo.

 


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário