Movimento busca disseminar valores e ética que inspirem soluções coletivas sem esquecer as necessidades particulares dos negócios

Sabe aquela expressão “de boas intenções o mercado está cheio”? Transformar intenção em ação é o que move o Sistema B, um movimento global de empresas que prezam pela integração do resultado financeiro à geração de resultado socioambiental.

“É uma nova onda de negócios que regenera vidas e o Planeta. Acreditamos no poder de usar as forças dos negócios para resolver problemas sociais e ambientais complexos, que são crônicos, não pontuais”, afirma Marcel Fukayama, co-fundador e diretor executivo do Sistema B no Brasil.

Fukayama participou do EXAME Forum Sutentabilidade, realizado nesta quinta-feira em São Paulo e destacou que os governos, sozinhos, não darão conta de atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, que demandam quatro trilhões de dólares para serem implementados, o equivalente ao PIB americano.

“Hoje temos mais 2700 empresas de mais de 70 países com o objetivo comum de construir uma comunidade mais justa e sustentável. O Brasil tem 126 empresas B certificadas, que somam mais de 126 bilhões de reais”, pontua.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo na Exame.com” style=”squared” url=”https://exame.abril.com.br/negocios/sistema-b-ajuda-a-transformar-boas-intencoes-das-empresas-em-acoes/” target=”_blank” bg_color=”#1e73be” txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]