Kaleydos

Startup brasileira desenvolve sistema de aluguel de paineis solares

Pioneira no aluguel de sistema solar fotovoltaico a custo zero de investimento, startup promete redução anual de até 30% nos gastos com energia elétrica

Os empreendedores Vinicius Ferraz, Lucas Sampaio e Ronaldo Cristiano idealizaram uma startup que oferece o aluguel de sistema solar fotovoltaico a custo zero de investimento. A Solar 21 foi fundada em Brasília e consiste no serviço aluguel de placas solares para clientes, enquanto a empresa cobre o projeto, equipamento, instalação e manutenção.

O mercado de fontes renováveis no Brasil, como energia solar e eólica, cresce em ritmo acelerado, porém se encontra longe de um cenário realmente transformador. Segundo informação da NREL (National Renewable Energy Laboratory), nos EUA são mais de 1,6 milhões de residências com sistema de energia solar instalados, em comparativo ao Brasil que é de apenas 29 mil, dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), ou seja, cerca de 1,8% do mercado americano.

Continue lendo no Ciclo Vivo


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

1 comentário