Kaleydos

Startup cria sistema movido a energia solar para purificar água

Conheça o Tenkiv Solar Collectors, sistema criado para democratizar o acesso à água potável

A falta de acesso à água potável ainda é um problema em grande parte do mundo, afetando seriamente a qualidade de vida de milhões de pessoas todos os dias. Pensando nisso, cientistas de todo o mundo costumam desenvolver tecnologias para democratizar o acesso à água potável. É o caso da Tenkiv Solar Collectors, que está em processo de preparação para ser produzido em larga escala. Segundo seus criadores, o sistema purifica até dois mil litros de água por dia.

A iniciativa é de uma startup da cidade de Sacramento, California, a Tenkiv. A empresa já conseguiu arrecadar cerca de 50.000 dólares para desenvolver a tecnologia e escalar  sua produção, por meio de financiamento coletivo no Kickstarter. O excedente de energia solar armazenado pode ser usado para outra finalidades.

Já existem outros sistemas que purificam água com luz solar. Então qual é o diferencial da Tenkiv Solar Collectors? Em primeiro lugar, o excedente de energia solar armazenado pode ser usado para outras finalidades. Além disso, há a vantagem financeira: custa apenas 1/13 do valor de um painel solar e 1/5 de qualquer fonte de combustível fóssil.

Veja abaixo um pouco mais sobre o produto:

Com informações do Pensamento Verde.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário