Não há nenhuma confirmação oficial sobre o preço – o custo histórico da tecnologia renovável tem sido, sem dúvida, a maior barreira para uma maior aceitação

Originalmente publicado pelo StartSe

A Tesla começou hoje a pré-venda de seus painéis solares. Dos quatro modelos diferentes que serão produzidos, apenas dois estão disponíveis por agora (vidro preto liso ou com textura). As versões de ardósia toscana e francesa estarão disponíveis para encomendar “em cerca de seis meses”.

Os painéis são transparentes, para que permitam que a luz solar penetre as células de cima, mas aparecem opacas quando vistas de um determinado ângulo. Eles têm eficiência aproximadamente equivalente de células de coleta de energia solar tradicional.

Musk disse que as telhas podem ser encomendadas “de praticamente qualquer país” e serão entregues e instaladas nos EUA ainda esse ano. Para o resto do mundo chegará em 2018.

Não há nenhuma confirmação oficial sobre o preço. O custo histórico da tecnologia renovável tem sido, sem dúvida, a maior barreira para uma maior aceitação – embora o preço da energia solar também tenha caído significativamente nos últimos anos. Vejamos como a Tesla irá lidar com isso.

O produto será capaz de gerar energia suficiente para alimentar totalmente uma casa.