O Mercado Livre e a organização internacional Ashoka desenvolveram uma aliança para selecionar e apoiar empreendedores sociais com foco no desenvolvimento de novas tecnologias, inclusão social e apoio ao ecossistema empreendedor. Os três empreendedores selecionados em 2018 se juntarão a uma rede de 3.300 associados no mundo e terão o apoio de ambas as organizações para expansão em suas regiões, multiplicando o impacto. Os selecionados são:

  • Adriana Barbosa, do Brasil, é idealizadora da Feira Preta, instituto que há 16 anos fortalece e valoriza a cultura negra no Brasil, com ações como o evento Feira Preta, que reúne criadores negros de diferentes setores (arte, moda cosméticos, gastronomia, audiovisual, comunicação, entre outros), entre outras iniciativas que promovem o  empreendedorismo afro no Brasil.
  • Melina Masnatta, da Argentina, é cofundadora do Chicas en Tecnología (CET), uma organização que busca aumentar a presença de mulheres na tecnologia, incentivando, motivando, formando e acompanhando uma nova geração de mulheres inovadoras e empreendedoras.
  • Víctor Moctezuma, do México, que através do iLab ajuda os mexicanos economicamente vulneráveis, oferecendo uma oportunidade de trabalho e capacitação. Durante o programa, que dura quatro meses, os participantes contam com orientações para desenvolverem soluções de inovação que tenham um valor social e econômico.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Startupi” style=”squared” url=”https://startupi.com.br/2018/09/tres-empreendedores-sociais-receberao-apoio-do-mercado-livre/” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]