Ainda este ano, a montadora deverá lançar no mercado brasileiro as versões híbridas do XC60 e do S90

O mercado brasileiro de veículos elétricos possui alguns desafios para se desenvolver, como investimento em infraestrutura e redução do preço dos veículos, além de, claro, convencer o consumidor a derrubar alguns preconceitos. Atualmente, o país que mais vende carros elétricos é a China, representando 57% da frota mundial, seguida pelos Estados Unidos. Já no Brasil, em 2017, mais de 3.200 veículos híbridos foram emplacados e espera-se que esse número cresça, porém, o avanço será gradativo.

Um dos fatores complicadores para o crescimento da frota é o custo dos veículos, ainda distante da realidade do carro popular brasileiro. Algumas soluções que podem ser de grande ajuda são a diminuição no custo das baterias. Bernardo Ferreira, especialista da Consultoria Mckinsey, explica que a diminuição no preço das baterias gera ganho de produtividade nas fábricas. “Se tivermos essa redução de preço, as montadoras conseguem repassar valores mais competitivos aos consumidores. Já temos visto uma melhora nos últimos cinco anos e a tendência é que continue avançando”, explica.

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