Kaleydos

Wbio utiliza blockchain e inteligência artificial na saúde

A healthtech utiliza a blockchain para enviar amostras de exames que são diagnosticados digitalmente por médicos

Eduardo Makiyama e Lucas Sperb são fundadores da Wbio, uma startup de saúde que utiliza blockchain para realizar laudos laboratoriais. A startup desenvolveu o LabSys, um microscópio que permite realizar o diagnóstico à distância de exames laboratoriais. O microscópio tira foto da lâmina, envia para médicos via blockchain, os médicos analisam e os resultados são enviados para os laboratórios.

(…)

“A Blockchain oferece segurança (por ser criptografado), informações imutáveis e antifraude, e todas as informações são rastreáveis e não-anônimas. A arquitetura é colaborativa e transparente e os códigos são acessíveis e imparáveis”, afirmou Eduardo Makiyama. A blockchain utilizada pela Wbio é a da criptomoeda Ethereum.

Continue lendo no StartSe

Leia também

Blockchain: o que é e por que você deveria adotá-la em sua startup

Inteligência Artificial: o que é e como pode ajudar negócios de impacto


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

1 comentário