Sua startups está sediada na região Norte ou Nordeste e pode gerar impacto positivo com soluções em bioeconomia? Então você tem até 25/09 para inscrevê-la no programa de aceleração do Cubo Itaú e o BID Lab. Serão selecionadas 15 startups de base tecnológica e em estágio inicial que ofereçam soluções para descarbonização, sistemas agroflorestais ou preservação dos biomas da Amazônia e da Caatinga.
Público-alvo
Conheça os critérios de seleção:
- Projetos que atuam em bioeconomia ou startups em estágio inicial
- Baseadas no Norte ou no Nordeste do Brasil
- Que tenham ao menos um fundador natural das regiões Norte-Nordeste
- Prioridade para projetos e soluções que contemplem as seguintes áreas: preservação, regeneração, desenvolvimento da bioeconomia da região, descarbonização, Net Zero, agroflorestais e que contemplem a redução da desertificação do cerrado.
- O edital também levará em conta critérios de diversidade no time fundador (mulheres, pessoas negras, indígenas, pessoas da comunidade LGBTQIA+, pessoas com histórico de vulnerabilidade, PCD, etc).
Benefícios
- Diagnóstico completo da empresa;
- Participação em 5 workshops que irão abordar temas como: Validação de Problemas e Customer Development; Solução e MVP; Ida a mercado e Primeiros Clientes; ESG aplicado para startups;
- Bootcamp Bioeconomia: imersão presencial em Manaus (AM) com experiências práticas e atividades em grupo, visitas a organizações relevantes e conversas com especialistas (custos de passagem e hospedagem de um representante por startup serão pagos pelo programa).
Inscrições
Para mais informações e realizar a inscrição de sua startup, acesse o site oficial do programa.