Estão abertas as inscrições para o Conexões Onda Verde, iniciativa que promove a criação de oportunidades de negócios entre empresas e fundos de investimento de impacto ambiental e as startups verdes, como são chamadas as startups voltadas à aceleração da economia regenerativa e de baixo carbono. Serão selecionadas 20 startups para um programa de quatro meses de duração.
A iniciativa é promovida pela Climate Ventures, plataforma de inovação especializada em conectar organizações, governos, investidores e empreendedores em busca de um futuro melhor para o clima, e pelo Fundo Ipu, que reúne investidores sociais para apoiar negócios de impacto ou organizações sociais que estejam desenvolvendo soluções voltadas para o setor de água e saneamento. O Conexões Onda Verde é financiado pelo Fundo Vale e Instituto Clima e Sociedade.
Público-alvo
- Startups com potencial de impacto climático e de geração de negócios verdes;
- Em sete setores: agropecuária, florestas e uso do solo, indústria, energia, gestão de resíduos, água e saneamento, e logística e mobilidade.
Benefícios
- Ao longo de quatro meses, as startups selecionadas terão a oportunidade de se relacionar com as empresas e investidores, recebendo treinamentos e mentorias preparatórias para os encontros;
- Prêmio de R$ 50 mil para a startup de destaque;
- As empresas e os investidores ganharão relatórios exclusivos, com dados das agendas das áreas de cada startup, além de fazer parte de rodadas de negócios e do Demoday. Estão acertadas as participações das empresas Ferrero, Itaú e Neoenergia e dos investidores Positive Ventures, Mirova, MOV, Din4mo e VOX.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de junho, pelo site da iniciativa: www.climateventures.co/conexoes-onda-verde22.