Da Anprotec

Com o objetivo de incentivar a internacionalização de empresas inovadoras brasileiras vinculadas a parques científicos e tecnológicos, incubadoras e aceleradoras, além de aproximar empresas inovadoras e organizações estrangeiras de ambientes de inovação brasileiros, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abre nesta quarta-feira (7), a Chamada para seleção de Ambientes de Inovação para compor o Sistema de Apoio à Internacionalização de Empreendimentos Inovadores.

As inscrições para a chamada se estendem até o dia 11 de março. E a lista com o nome dos selecionados será divulgada na 2ª quinzena de março.

Para participar, é necessário que o Ambiente de Inovação seja associado à Anprotec, que comprove a oferta e a operação de um portfólio de serviços e infraestrutura para apoio à internacionalização das empresas instaladas no parque tecnológico e/ou incubadora de empresas, e, por fim, que esteja de acordo a comprometer-se com os critérios, regras e exigências da Chamada.

Os participantes do Sistema de Apoio à Internacionalização de Empreendimentos Inovadores contribuirão com compartilhamento de experiências e práticas para a construção de um modelo brasileiro de auxílio à internacionalização de empresas inovadoras.

Em contrapartida, os integrantes do projeto serão capacitados em 3 dias para proposta de novos serviços de internacionalização e/ou aprimoramento dos serviços e ferramentas que já estejam oferecendo.

Os formulários de inscrições e documentações recebidos após o dia 11 de março de 2018 não serão considerados.

A participação é gratuita. Para se inscrever, acesse:

Parques Tecnológicos: http://land2land.com.br/parques.

Incubadoras de Empresas: http://land2land.com.br/empresas.

Acesse aqui a Chamada.

Para maiores informações envie um e-mail para internacionalização@anprotec.org.br.


Foto: Visual hunt