Aplicativo ajuda a vender com desconto produtos alimentícios que antes seriam jogados fora
O site Inhabitat publicou:
“O lançamento do Karma, na Suécia, trouxe uma nova maneira de combater o desperdício de comida. Desde 2016, mais de 1.500 negócios, como restaurantes, padarias, cafés e hotéis, assim como as três maiores redes de supermercado na Suécia, se juntaram à batalha para reduzir a quantidade de comida perfeitamente comestíveis que é jogada fora todos os dias. O aplicativo móvel oferece a donos de restaurantes e varejistas a oportunidade de vender seus produtos, que antes eram jogados fora, por uma fração do preço original para suecos com fome e agora londrinos também.
O que começou como um movimento social logo se tornou uma startup para os quatro fundadores do Karma: Elsa Bernadotte, Mattis Larsson, Ludvig Berling e Hjalmar Ståhlberg Nordegren. ‘Todos nós tínhamos nos formado na unviersidade, nós quatro nos demos muito bem e decidimos criar algo novo e empolgante juntos’, explicou Ståhlberg Nordegren, o CEO da empresa. ‘Nós também sabíamos que queríamos criar um produto para o consumidor que gerasse impacto’.”
[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Inhabitat (em inglês)” style=”squared” url=”https://inhabitat.com/mobile-app-karma-tackles-food-waste-with-discounted-meals/” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]