O fundador do bilionário Virgin Group dá a dica de ouro para um pitch eficaz: você precisa saber contar sua ideia em 10 palavras

Em sua autobiografia “Finding My Virginity”, Richard Branson diz que já ouviu 25 mil pitches. Para ele, as melhores ideias podem ser explicadas em dez palavras ou cabem no verso de um descanso de copo – e se o empreendedor é incapaz de explicar rapidamente, ele não quer nem ouvir. A ideia deve ser capaz de se sustentar e prender a atenção do interlocutor já no primeiro momento do pitch.

A noção de “caber no verso de um descanso de copo” existe porque foi assim que a Virgin Australia Airlines, segunda maior companhia aérea da Austrália, foi criada. Brett Godfrey deu o start: estava voltando para o país com a família depois de uma temporada na Inglaterra. Antes de ir embora, Godfrey ligou para Branson e perguntou se ele poderia escutar um pitch de 60 segundos. “Espere, eu tenho uma ideia escrita no verso de um descanso de copo de cerveja”, Godfrey disse.

Continue lendo no StartSe