2018 foi o ano em que o Brasil conquistou seus primeiro unicórnios, como são chamadas as startups avaliadas a partir de 1 bilhão de dólares. Atualmente existem cinco unicórnios brasileiros: 99, iFood, NuBank, PagSeguro e Stone.

Segundo o Startupi, este número pode aumentar em 2019, pois:

O otimismo está forte no empresariado, seja pela previsão de crescimento de 2,7% no Produto Interno Bruto (PIB) neste ano ou pelo índice da Bolsa de Valores de São Paulo, o Ibovespa, ter chegado a bater 89 mil pontos na semana passada.

Para Alan Leite, CEO da aceleradora Startup Farm, essa previsão de um cenário mais positivo trará investidores internacionais – e isso é fundamental para vermos grandes negócios inovadores nacionais. “Eles que costumam protagonizar os maiores rounds, que transformam startups em unicórnios. Sabem que agora é a hora de capitalizar essas empresas para que elas ganhem mercado.”

A matéria da Startupi aposta em sete startups que podem alcançar o status de unicórnio este ano. São elas: Creditas, Dr. Consulta, Guiabolso, Loggi, Neon, Resultados Digitais e Yellow.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Startupi” style=”squared” url=”https://startupi.com.br/2019/01/brasil-pode-ter-mais-7-unicornios-em-2019-veja-quais-sao-eles/” target=”_blank” bg_color=”#1e73be” txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]


Leia também

O que são unicórnios no mundo das startups?

Brasil tem cinco startups que valem mais de US$ 1 bilhão

Infográfico: conheça todos os unicórnios do mundo