Em poucas décadas, veículos elétricos podem se tornar a norma e os convencionais se tornar obsoletos; entenda como isso pode acontecer

O desenvolvimento dos carros elétricos tem se acelerado em todo o mundo e isso leva ao barateamento da tecnologia. O principal custo envolvido é o das baterias elétricas, que correspondem a cerca de 40% do custo total destes veículos. Sua produção deve dobrar até 2021, segundo relata a Bloomberg. A entrada de novas empresas concorrendo no setor também é um fator relevante. Consequentemente, até 2030 é possível que eles se tornem mais baratos do que os tradicionais carros a gasolina. Em poucas décadas, talvez eles sejam o tipo de veículo mais comum.

Entre os players do setor estão a Gigafactory One, em Nevada, que produz as baterias para a Tesla, fabricante mais famosas de carros elétricos. Já a Accumotive, na Alemanha, fornecerá o produto para a Daimler, que produz os carros da Chrysler, Maybach e Mercedes. Também se planejam fábricas de baterias em larga escla na Hungria, Polônia e Suécia, que serão fornecedoras da Ranault, Volkswagen e outras montadoras.

Na Ásia, esta indústria também está crescendo, com empresas como BYD, LG, Samsung e Panasonic. Na China, ao menos nove grandes fábricas estão em construção.

Além disso, há o incentivo de alguns governos em fomentar esta indústria. O governo indiano planeja que até 2030 apenas carros elétricos sejam vendidos no país. Ao passo que o governo chinês está substituindo sua enorme frota de táxis por modelos elétricos.

Com informações do Futurism

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