Até 2030, a humanidade irá consumir 102 milhões de toneladas de roupas por ano, um aumento de 63% em relação a 2017. Até 2050, a indústria global da moda consumirá um quarto do orçamento de carbono disponível no mundo (este termo representa a quantidade máxima de gases de efeito estufa que pode ser emitida para limitar as mudanças climáticas “toleráveis”. Clique aqui para saber mais.).

Estes são dados divulgados por uma notícia do site Sustainable Brands, que exemplificam a urgência de se repensar o impacto ambiental da indústria da moda, desde a produção até o descarte. A matéria mostra como é importante incluir princípios de economia circular na moda e aumentar a consciência de todos os stakeholders do setor.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Sustainable Brands (em inglês)” style=”squared” url=”https://www.sustainablebrands.com/news_and_views/waste_not/tony_shumpert/case_change_why_we_need_address_our_clothing_footprint_now” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]