A Edulabzz oferece jogos educativos, desenvolve plataformas e aplicativos e cria aulas em realidade virtual e aumentada
A história do Edulabzz é um pouco diferente da maioria das startups focadas em tecnologia da educação… Por exemplo: a primeira solução desenvolvida por ela foi um jogo que ensina educação financeira de forma lúdica e divertida, o Educity. Mas por que educação financeira? A ideia nasceu durante o primeiro Startup Weekend Fintech realizado na América Latina, em 2014. O desafio do hackathon era resolver o problema do número de endividados no Brasil e o Edulabzz venceu o programa após apresentar o jogo como solução.
“Nós nascemos com a missão de revolucionar a forma de se aprender e ensinar educação financeira. Porém, descobrimos que nosso jogo era na verdade uma plataforma de gamificação do aprendizado”, conta Lucas Moraes, Diretor Executivo da startup. Desde então, o Edulabzz aumentou seu campo de trabalho e se transformou em um laboratório de software edtech. Atualmente, a missão da empresa é introduzir a nova era das tecnologias nas escolas e nas empresas e inovar os processos de ensino-aprendizagem.
A startup transforma a educação ao desenvolver softwares educacionais e objetos digitais de aprendizagem. De acordo com Lucas, esses games, aplicativos, realidade virtual e aumentada, desenvolvem habilidades e competências da Nova Economia. Além disso, o Edulabzz desenvolve sistemas acadêmicos para professores, escolas e empresas.
[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no StartSe” style=”squared” url=”https://conteudo.startse.com.br/startups/isabella/conheca-o-edulabzz/” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]