Startup oferece oportunidade a mães que cuidam dos filhos e não podem trabalhar fora

Em junho de 2016, Leonardo Carneiro e Marcelino Badin deram início à Kunla, que definem como um “negócio inclusivo que capacita mães em comunidades para atuarem como agentes de recrutamento e seleção de profissionais, enquanto gera demanda para o serviço delas através de uma plataforma tecnológica”. A startup atua em todo o Brasil. Leonardo explica: “Aonde ainda não chegamos, estruturamos a oferta do serviço em uma semana sempre que há uma demanda”.

Segundo os fundadores, eles foram motivados pela possibilidade de sanar um problema do setor (a falha na comunicação entre empregadores e candidatos) por meio de uma solução inclusiva. A ideia une impacto social, sustentabilidade financeira e um serviço, segundo seus fundadores, mais eficiente do que os concorrentes (solução de um problema do setor) a um custo operacional inferior.


A série Negócio de Impacto Em Destaque apresenta startups de impacto de uma maneira objetiva. A matéria é embasada nas respostas dos próprios empreendedores a um questionário da Kaleydos. O conteúdo das respostas é de autoria e responsabilidade dos próprios empreendedores.

Quer participar? Clique aqui para saber mais.


1 – Que problema busca solucionar?

Efeitos gerados pelo déficit de vagas em creches públicas (mães se tornam reféns da maternidade, não podem trabalhar fora e são incapazes de alcançar independência financeira).

2 – Soluções oferecidas

A empresa anuncia uma vaga na plataforma, que é distribuída às agentes mais próximas da vaga. Em 48h estas agentes fecham uma lista de 10 candidatos recrutados e selecionados, a empresa entrevista e contrata o candidato mais adequado à posição, a empresa remunera a agente que selecionou o candidato contratado.

3 – Como é o seu modelo de negócio?

Plataforma que une empregadores a mães em comunidades, que atuam como agentes de recrutamento e seleção de profissionais para posições operacionais.

4 – Maturidade da startup

O negócio se encontra no 6o estágio de maturidade, segundo critério do Guia 2.5, que o define como:

Meu negócio está estruturado e preparado para crescer. É o momento de expandir.

5 – Política de dividendos

A startup ainda não é lucrativa, mas pretende distribuir dividendos a investidores quando o for.

6 – Qual foi a sua maior dificuldade e como a superou?

O cenário de alto índice de desemprego mais a baixa geração de empregos faz com que a demanda pelo serviço de recrutamento e seleção das agentes seja baixo.

7 – Kunla na Internet

Acesse o site e as mídias sociais da startup.

Site | Facebook