Até 2030, todos os produtos da empresa serão feitos com matéria-prima sustentável

A Lego produz alguns dos brinquedos mais criativos e divertidos que existem, que divertem não apenas crianças, mas também muitos adultos. Mas seus produtos são feitos a base de uma matéria-prima finita, não renovável e poluente: o plástico. Contudo, agora a empresa lançou uma linha ecológica, feita de cana-de-açúcar. Por enquanto, a matéria-prima sustentável está sendo usada apenas em uma linha de produtos. Mas até 2030, a Lego pretende que todos os seus produtos sejam feitos dessa forma.

Segundo o site Razões Para Acreditar:

Não é de hoje que a empresa está em busca de soluções mais sustentáveis. Em 2013 a Lego fez uma parceria com a World Wildlife Fund (WWF) para apoiar a demanda por plástico de origem sustentável e, em 2016, uniu-se-se à Aliança de Materiais Plásticos (BFA) para assegurar o fornecimento totalmente sustentável de matéria-prima para a indústria de bioplásticos.

[mks_button size=”large” title=”Leia a matéria completa no Razões Para Acreditar” style=”squared” url=”http://razoesparaacreditar.com/sustentabilidade/lego-produtos-sustentaveis/” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]

 

Leia também

Três anos antes do previsto, Lego passa a usar 100% de energia oriunda de fontes renováveis