Empresa de cosméticos tem seu selo de Empresa B renovado e divulga sua plataforma B-commerce

Amplamente conhecida pelas suas ações sustentáveis, a Natura é certificada pelo Sistema B desde 2014. O Sistema B é uma organização que mensura o impacto social de sua rede e seu selo confere credibilidade às alegações das empresas de sua rede, em relação ao impacto produzido pelas suas atividades. Uma das exigências do Sistema B é a de que as empresas comprovem periodicamente este impacto, para que tenham sua certificação como empresas B renovada.

É o que aconteceu com a Natura. Em maio de 2017, teve sua certificação renovada, tendo comprovado avanços no seu impacto social.

Segundo nota da empresa:

Para receber o selo e fazer parte do  movimento de empresas B, é necessário passar por um processo rigoroso de certificação e atingir pontuação mínima de 80 pontos de um total de 200.

Ao renovar a certificação, a Natura obteve 120 pontos, alta de 11% em relação a 2014 e superior à média das empresas industriais certificadas, de 105 pontos.

O anúncio da renovação foi feito durante a inauguração da Casa Natura Musical, em que a empresa explicou como trabalha em prol da sustentabilidade e lançou o B-commerce.

Ainda segundo nota da empresa:

(…) a Natura lança o B Commerce, uma nova forma de engajar o consumidor, ao trazer na plataforma digital Natura o impacto positivo gerado por cada produto. “Queremos influenciar um comportamento de consumo mais inteligente e ativista, colocando o consumidor como protagonista da mudança através de suas escolhas na hora da compra”, enfatiza Andrea Alvares, vice-presidente de Marketing, Sustentabilidade e Inovação.

Após as exposições, foi realizado um painel, facilitado por Andrea Álvarez, vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura, com participação de Guilherme Leal, um dos fundadores da empresa e de Richard Branson, fundador do Virgin Group.

Segundo Branson:

Creio que se vemos mais empressas que estão focando na sustentabilidade e no respeito ao meio-ambiente e nas comunidades, então estamos no caminho de produzir uma verdadeira mudança.

Com informações do Sistema B e da Natura.