O caminhão usa a tecnologia para prevenir acidentes e é capaz de atingir 90 km/h em 5 segundos

Nesta quinta-feira, dia 16, Elon Musk, CEO da Tesla, apresentou o primeiro caminhão elétrico da empresa. A Tesla o anuncia como uma opção mais segura e eficiente que os caminhões movidos à diesel existentes no mercado.

O caminhão elétrico da Tesla percorre 800 km por carga. Com o carregador Megacharger, de alta velocidade, em trinta minutos é possível carregar energia para aproximadamente 650 km. O veículo pode alcançar cerca de 90 km/h em cinco segundos, quando não há carga acoplada. Com a carga de aproximadamente 36 toneladas, o caminhão alcança 90 km/h em 20 segundos.

Visualmente, o caminhão é um pouco futurista. A cabine do motorista também é diferenciada: a cadeira fica no centro e há dois displays, um de cada lado do volante. A cadeira está localizada no centro para que o motorista tenha uma boa visão dos dois lados do caminhão – e os displays touchscreen auxiliam a enxergar pontos cegos, pois há câmeras fora do veículo. Há um cuidado com o conforto do motorista, pois a altura do caminhão permite que fique em pé.

Continue lendo no StartSe.