No início da semana, a Apple anunciou que suas instalações no mundo todo agora trabalham 100% com energia limpa. Na prática, não há como a empresa ter garantia disso. Uma vez que a energia que compra da usina eólica ou solar acaba se misturando às fontes não-renováveis nas concessionárias, como ressaltou esta matéria do Olhar Digital. De todo modo, não há como negar que é um grande feito o montante de energia renovável gerado pela empresa ou comprado por meio de Certificados de Energia Renovável.

Além disso, a Apple anunciou que nove outros parceiros de fabricação se comprometeram a usar 100% de energia limpa em todas as suas operações. “A Apple cria ou desenvolve, em parceria com serviços de utilidade pública, novos projetos regionais de energia renovável que de outra maneira não existiriam. Esses projetos representam diversas fontes, incluindo painéis solares e usinas eólicas, além de outras tecnologias que estão surgindo, como células a combustível, sistemas de geração micro-hídrica e tecnologias de armazenamento de energia”, afirma a companhia em comunicado.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Ciclo Vivo” style=”squared” url=”http://ciclovivo.com.br/inovacao/negocios/apple-produz-mais-energia-de-fontes-renovaveis-que-consome/” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]