Os alunos utilizam bananas verdes para produzir a película biodegradável das embalagens

O projeto “Embalagens sustentáveis de banana verde”, desenvolvido por cinco alunos de 1º ano do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) da Floresta e Chocolate Milton Santos, em Arataca, no Sul da Bahia, encontrou outro uso para bananas, fruta abundante na região. Os alunos descobriram que depois de cozinhar e triturar a banana prata ainda verde, e colocar a mistura para secar ao sol, o resultado é uma película biodegradável que pode ser moldada em diversos tipos de embalagens e recipientes.

“A ideia de produzir embalagens de banana verde surgiu em uma aula de biologia onde estávamos discutindo sobre administrar os impactos ambientais, então tivemos a ideia de produzir da biomassa da banana algumas embalagens”, conta um dos alunos do curso técnico em Meio Ambiente, participante do projeto.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Ciclo Vivo” style=”squared” url=”https://ciclovivo.com.br/planeta/desenvolvimento/embalagens-biodegradaveis-de-banana/” target=”_blank” bg_color=”#1e73be” txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]