Avaliar o impacto é fundamental para compreender a extensão da solução proposta e a profundidade da transformação que ele se propõe a fazer
Por que conhecer o seu cliente e suas necessidades? Por que medir a satisfação do cliente? Essas são perguntas para as quais nenhum empreendedor vai titubear em responder. Sem conhecer seu cliente, seus problemas e como a sua solução resolve esses problemas, poucas organizações vão longe.
Mas, e por que medir o impacto? Se pensarmos em uma linha temporal, estamos ampliando a visão do cliente para além do momento exato em que ele comprou ou usou o produto ou serviço. Não seria essa informação também algo vital para a sustentabilidade das organizações? Saímos de uma visão de super curto prazo, para olhar para frente. E quanta coisa podemos aprender!
Quando pensamos em impacto social, na SITAWI, olhamos duas dimensões principais: extensão e profundidade. Extensão é o número de pessoas que você vai alcançar, facilmente derivado do número de produtos ou serviços entregues. Já a profundidade, envolve o grau de mudança gerado na vida das pessoas a partir da intervenção, do produto ou serviço oferecido. E isso requer uma escuta atenta e um relacionamento com o seu cliente. Certamente as organizações que conseguem desenvolver isso ganham vários insightsadicionais sobre as necessidades dos seus clientes e como ela pode apoiá-los.
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