Os negócios causam impactos. Todos e sempre.
Os negócios causam impactos. Todos e sempre.
É como a Cultura Organizacional: ela existe; seja qual for a cultura que esteja “rodando” no momento. Ela existe e “está lá” o tempo todo. Não tem como uma empresa não ter uma cultura, da mesma forma que não tem como uma pessoa não ter hábitos.
O que acontece é que você pode ter bons ou maus hábitos. Mas você os tem.
No caso da empresa, o que se pode (ou deve) fazer é trabalhar a Cultura para que ela seja desenvolvida visando eficácia, benefícios, “saúde institucional”, etc.
O mesmo acontece com os impactos.
A simples existência de uma empresa, assim como o consumo do dia a dia, causa impacto, seja ele negativo ou positivo. Sempre há um impacto sendo gerado junto às pessoas, ao macro ambiente e às finanças. Simplesmente por existir, física ou juridicamente, toda pessoa tem seu impacto. Seja ele aferido ou não. Seja bom ou ruim.
“Negócios de impacto” é um termo novo no mindset da nova economia.
[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Capitalismo Saudável” style=”squared” url=”http://www.capitalismosaudavel.com.br/blog/voce-nao-precisa-ter-um-%E2%80%9Cnegocio-de-impacto%E2%80%9D-para-ter-impacto-com-seu-negocio” target=”_blank” bg_color=”#1e73be” txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]