A Wrangler planeja expandir um programa piloto que aumenta a oferta de algodão sustentável, informa o Triple Pundit. O programa começou com uma fazenda no Alabama em 2016 e agora a empresa quer expandir a iniciativa para todos os fazendeiros americanos de sua cadeia produtiva. A informação foi divulgada durante a conferência Sustainable Brands, em Detroit.
Esta ação é importante porque a produção de algodão possui uma das maiores pegadas ecológicas do planeta. A WWF estima que, embora o algodão seja plantado em apenas 2,4% das terras cultiváveis no mundo todo, a cultura representa 24% de todas as vendas de pesticidas.
Outras empresas estão tomando ações semelhantes. Como é o caso da GAP, que usará apenas algodão sustentável até 2021, como já informamos aqui. Ou da PanoSocial, negócio social brasileiro, que emprega ex-presidiários para fabricar peças de vestuário com algodão orgânico e os ressocializa. Recentemente, os sócios da empresa concederam uma entrevista para o Kaleydos: veja aqui.